quarta-feira, 24 de junho de 2009

POR QUE ESCOVAR É IMPORTANTE

Você já teve um daqueles dias em que está todo tenso, estressado, nervoso, mal-humorado e pensou que seria ótimo receber uma massagem bem demorada, bem relaxante? Provavelmente você já teve um dia destes e se pudesse ter a massagem sentiria-se, com certeza, muito melhor.
Nossos peludos também sofrem de estresse, dores, medos e mau-humor, que muitas vezes resultam em comportamentos inadequados e, inclusive, em demonstrações de agressividade.
Enquanto existem técnicas de massagem bastante complexas, como por exemplo a T-Touch e outras que precisam ser feitas por profissionais, você tem ao seu alcance uma forma de massagear o peludo muito simples e muito eficaz que é a escovação.
Isso mesmo! Escovar o seu cachorro regularmente é uma excelente maneira de massagear o nosso amigo e, além de deixar a pele e os pêlos muito mais saudáveis, escovar o cão também é uma parte importante do programa de dessensibilização e de liderança que podemos exercer sobre os nossos cães, sejam eles mansos, arredios, dominantes ou medrosos. Cães de todas as raças e idades se beneficiam com a escovação regular. Deixar ser manipulado é um sinal que o cão compreende a liderança do seu dono.
Cães de raças com pelos longos, delicados e sedosos alem da escovação como massagem, afeto e liderança, é de extrema importância para uma pelagem bonita e saudáveis. Tão importante quanto a frequência com que escovamos nossos cães, é introduzirmos este hábito gradualmente, fazendo o processo todo ser um prazer para você e para o peludo, e ter a escova correta.
Ao escovar um Galgo Afegão deve-se evitar as rasqueadeiras, escovas de pinos com as famosas bolinhas nas pontas, pois essas danificam o pelo durante a escovação, dando a aparencia de uma pelagem quebradiça.

rasqueadeira

O ideal é fazer uso de um pente de aço inox após o banho para desembaraçar o pelo e diariamente utilizar escovas de pinos (sem as bolinhas nas pontas).
escova de pinos de madeira
escova de pinos de aço inox

pentes de aço inox

Um cachorro que é escovado com gentileza, e é massageado todos os dias, se sente muito mais apreciado, valorizado e amado por seu dono, além da bela pelagem que exibirá. Só isso não nos deixa mais dúvidas sobre os benefícios e motivos para se escovar nossos amigões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário